A Dança Circular se chama e se torna Sagrada pelo fato de permitir que os participantes entrem em contato com sua essência, com seu EU Superior, com a Centelha Divina que existe dentro de cada um de nós. No momento deste contato, temos a união do corpo com o espírito.
Não quer dizer com isto que esteja ligada com algo religioso. Nas danças somos universais e dançamos ao som de várias culturas,povos, crenças...
Dançar e cantar em círculo são uma das mais belas e sagradas experiências que a humanidade já experimentou ao longo de toda a sua existência. O círculo possui um mistério que não pode ser explicado e nem acessado intelectualmente, pois através dele podemos vivenciar e resgatar muito mais do que costumes e tradições culturais, resgatamos, sobretudo, os arquétipos e a memória de nossos antepassados e de toda a criação.
Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode dançar
Dançando, nosso corpo se expressa através do movimento e aquieta a mente. A alegria brota naturalmente e o movimento simples e repetido aproxima as pessoas, promovendo uma integração física, mental, emocional e espiritual.
Esta prática promove uma rápida integração de grupos, reflexões sobre o trabalho em equipe, compreensão sobre conflitos, o despertar da criatividade, a integração dos hemisférios cerebrais, a ativação corporal, e uma conexão com seu Eu superior.
Para Oficinas e Rodas Abertas de Danças Circulares Sagradas entre em contato através do e-mail: ilumina.edu@gmail.com