Nossa Missão

EDUCAR PARA A SENSIBILIDADE ILUMINANDO AS PESSOAS E GRUPOS ATRAVÉS DA ARTE!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Abril com cantos, contos e danças


Abril chegou e trouxe um clima de outono, de inspiração e renovação.
Neste mês comemora-se o Dia Internacional do Livro, lembrando o nascimento do escritor Hans Christian Andersen, no dia 2 de abril. Aqui no Brasil, temos também uma data em homenagem ao livro infantil no dia 18, dia do nascimento de Monteiro Lobato.
Com estas datas especiais vieram convites para contar histórias, cantar, celebrar com danças circulares... Dia 7, Nana Toledo se apresenta na Praça Central da Cidade de Gaspar, acompanhada do músico Mazin Silva, a partir das 10h.
Todas as segundas e quintas de abril, acontecem as oficinas "Giramundo" em dois bairros de Blumenau, que se realizam através do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, onde Nana focaliza danças infantis e brinquedos cantados de diversas partes do mundo.
Em parceria com a Cia Hering, a Ilumina presta assessoria para o "Programa Vencer" coordenado pelo RH da Hering de São Paulo, temperando o treinamento com composições especiais para este grupo e intervenções artístico-pedagógicas.
Dia 18 de abril às 19h30, acontece a abertura oficial da Feira do Livro de Pomerode e a convite do Sesc de Blumenau, Nana irá participar com a apresentação "Cantos e Contos", no Teatro Municipal da cidade, acompanhada por Mazin Silva na viola e violão e Ivan Pacheco na percussão.
Dia 20, fará a Contação de Histórias "A Fada Sonhadora" e outros contos, na Tenda Encantada da feira, a partir das 14h15.
O Sesc também promove o curso de formação de Contadores de Histórias com assessoria de Nana Toledo ministrando os encontros, que iniciam dia 4 de maio. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na central de atendimento, no centro de Blumenau.
Para saber mais dos CDS e livros infantis de Nana que estão circulando pelo Brasil, através da Editora Vale das Letras, é só acessar AQUI.
E em homenagem a este mês especial, sábias palavras de duas escritoras:
"O livro é a casa onde se descansa do mundo." (Roseana Murray)
"O livro é um objeto mágico." (Tatiana Belinky)

2 comentários:

  1. O mês de Abril é mesmo muito lindo!!!! Eu amo!!! ;) Parabéns pelo teu trabalho DIVINO, Nana, e pelo blog também. Toda prosperidade do mundo pra ti!!! Beijos.
    Tua Fã Number 01 - Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo pra você minha linda! Sabes que também lhe admiro e sou sua fã!!O mês de abril também é especial porque em minha vida apareceu uma pessoa como você que me ensinou a ser irmã! Beijos mil!

      Excluir