Nossa Missão

EDUCAR PARA A SENSIBILIDADE ILUMINANDO AS PESSOAS E GRUPOS ATRAVÉS DA ARTE!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"Só Pra Te Contar" coisas boas

Outubro foi um mês intenso, formoso e feliz pelo retorno positivo que o público infantil e profissionais das áreas da cultura e da educação têm dado ao Projeto "Só Pra Te Contar", título do CD com composições de Nana Toledo.
A produção executiva é de Pablo Lugones que, com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Blumenau, conseguiu realizar a gravação do quarto álbum da autora.
Nas apresentações e shows, Ilumina tem feito parceria com o SESC de Blumenau e de outras regiões de Santa Catarina para levar ao público música infantil de qualidade.


No dia 09 de outubro houve o lançamento no Teatro Carlos Gomes, uma realização do SESC Blumenau e Ilumina e contou com o apoio da empresa Brandili, Janes G, Petit Rose e Lojas Herkenhoff.
O espetáculo foi um sucesso e a casa lotou. A energia era contagiante e a criançada grande e pequena acolheu e aprovou o novo álbum cheio de sonoridades encantadoras. Os músicos que acompanharam Nana Toledo neste projeto foram Mazin Silva, Ivan Pacheco, Oscar Silva, Jimmy Allan, Preta Vargas e as crianças Ana Maria, Isabela, Julia Amado, Julia Rosa e Mariana. Outros amigos e profissionais como Silvio da Luz, Ana Paula, Alexandra Machado, Marquinhos, Theiss Som, Leo Kufner, Rodrigo Dalmolin, Pablo e Lucas Toledo foram fundamentais para que tudo acontecesse da melhor maneira!


Este foi o início de várias apresentações em teatros e escolas da região e do estado, bem como oficinas de musicalização e contação de histórias para educadores e interessados. O projeto continua e em 2013 promete se expandir para lugares ainda não explorados!

Em novembro, a Ilumina levou o encanto da Contação de Histórias "A Fada Sonhadora e outros contos" para a Feira do Livro do SESC de Rio do Sul em Santa Catarina e no QG dos Pitocos na linda Feira do Livro de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Para a ida à Porto Alegre, a Ilumina fez parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro e a Editora Vale das Letras.


E novembro continua! Muitos encontros, rodas, contos e cantos ainda acontecerão neste mês iluminado.
A Ilumina agradece a todos os parceiros por acreditarem na luz da arte, da música, das histórias e da literatura. Luz que se expande, contagia e cresce quando existem pessoas que creem na cultura como o caminho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário