Nossa Missão

EDUCAR PARA A SENSIBILIDADE ILUMINANDO AS PESSOAS E GRUPOS ATRAVÉS DA ARTE!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Agradecendo e oferecendo!

Agradecer e oferecer o que temos de melhor é um bom princípio para terminar este ano e recomeçar em 2013!
Aprendizagens, trocas, alegrias, prazeres, surpresas, encantos, conquistas, mudanças, perseverança, tolerância e paciência foram palavras chaves deste ano que com certeza persistirão em 2013.
Trabalhar com arte, cultura e educação não é missão simples, mas quando se é apaixonado pelo que se faz nossas forças se redobram e nos enchemos ainda mais de luz para fazer os olhos brilharem!
Finalzinho do ano, dia 29 de dezembro e eu aqui divulgando e preparando algo muito especial para começar bem o ano que se aproxima. Exatamente daqui a um mês, a partir do dia 29 de janeiro acontecerão as Oficinas de Danças Circulares e o Baile da Lua Cheia, que eu, Nana Toledo, e Rose Junqueira, iremos oferecer enquanto focalizadoras de danças circulares. O evento acontecerá no lindo espaço do Jardim do Anahata em Blumenau. 
Serão 3 noites de oficinas e no dia 01 de fevereiro iremos fechar o evento com um lindo Baile aberto  onde as danças, o canto e os contos entrarão na roda.

Para quem se pergunta: O que são as danças circulares,  descrevo aqui em breves palavras:

Danças Circulares são danças praticadas em grupo, tradicionais e contemporâneas, celebrando a cultura de todos os povos do mundo, consistindo num valioso instrumento de promoção de saúde integral, criatividade, comunicação e cultura da paz.

O grupo, em círculo, segue uma coreografia aprendida na hora, através da orientação do focalizador, título dado a pessoa com formação em Dança Circular. O enfoque não é a técnica, nem o aplauso, mas sim, a vivência, o espírito de comunhão que se instala no encontro em roda, possibilitando uma expressão 
pessoal e coletiva através da simplicidade dos gestos e passos, reveladores de uma linguagem universal. 


Ficou curioso? Quer conhecer as danças? Ou para quem já conhece, quer dançar com a gente? Não é preciso ser bailarino para entrar nesta roda! Neste círculo não há hierarquias, nem começo, meio e fim. Somos todos um ao mesmo tempo que somos indivíduos. De mãos dadas seguimos o fluxo do grupo e aprendemos a ser dançados, ou seja, nos libertamos do controle e nos entregamos ao ritmo de nossa essência ao ouvir e dançar músicas de tantas crenças e culturas! Isto nos faz sentir universais! A cada passo uma aprendizagem, uma leitura, um sentimento, uma descoberta. 

 Então para compartilhar este sentimento que as danças me proporcionam, segue aqui o convite e cartaz do evento para você iniciar bem 2013.
Vamos agradecendo, oferecendo, confiando e celebrando a vida com a luz das danças circulares? Espero você!


Aproveito aqui para agradecer a todos os parceiros da empresa Ilumina, a qual sou sócia e coordenadora! Vamos juntos trabalhar ainda mais pela arte, pela educação e pela cultura em 2013!!


Feliz Ano Novo!

Abraços,

Nana Toledo
Ilumina- Arte, Educação e Cultura Ltda.
www.nanatoledo.com 


2 comentários: